domingo, 12 de dezembro de 2010

Municipal vence ao São Pedro e leva a Taça Rádio América

Um jogo emocionante marcou a final da Taça Radio América (segundo turno do Campeonato de Futebol de Montenegro), no Estádio Hélio Alves de Oliveira. A tarde chuvosa de domingo, 12 de dezembro, revelou dois times dispostos a buscar a vitória. Municipal defendendo a vantagem conquistada na primeira partida. O São Pedro tentando reverter. O final, 4 a 3 para os donos da casa, foi o resultado de um jogo digno de final. O título do 2° turno ao Municipal leva agora a uma superfinal, entre as duas equipes (o São Pedro conquistou o 1°), no próximo domingo, em campo neutro.

O jogo
Um jogo tenso do início ao fim, com reclamações de ambos os lados, por pouco não influenciaram a arbitragem de Silvio de Oliveira. Com a bola, o São Pedro foi a frente, tentando desde o começo a vitória, que levaria o jogo a uma prorrogação. Mas quem saiu na frente foi o Municipal. Marcos, o centroavante, começou a deixar sua marca aos 22 minutos, após dividir com o zagueiro e empurrar para o gol.
Os donos da casa retomam o controle da partida e aos 30 minutos, de falta, Cauê amplia. A luz vermelha acende do lado do São Pedro. O técnico Antonio Griebeler coloca Acácio em campo. O meiocampista estava na reserva porque ainda sente dores na perna direita. Mas mesmo assim, faz a diferença.
Ele entra aos 32 minutos e começa a abrir as jogadas, incomodando a marcação do Municipal. Aos 36, um belo voleio de pé esquerdo diminui a vantagem. E aos 40, cobrando pênalti, nivela o marcador. O intervalo chega com o resultado em 2 a 2.

Segundo tempo
A segunda parte do jogo se mantém equilibrado, com os treinadores Antonio Griebeler e Julio Ávila comandando os times como maestros ao lado do campo. Somente aos 30 minutos, mais uma vez ele, Marcos, desfaz o empate, escorando cruzamento de Cauê. A vantagem do Municipal durou sete minutos. Aos 37, Fabiano escorou de cabeça e empatou de novo. 3 a 3.
O jogo pegava fogo. O São Pedro avançou o meio campo, para pressionar o Municipal. Faltava um gol para levar o jogo para a prorrogação. Não deu certo. Um contra-ataque e  o centroavante da tarde, Marcos, driblou dois zagueiros e fuzilou o goleiro. 4 a 3.
Não houve mais tempo para reação. Ao final, a comemoração do Municipal, levantando a Taça Rádio América. E começa a espera pela confirmação do palco para final no próximo domingo. A Liga Montenegrina anuncia o campo até a próxima terça-feira.

Informações: JP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário