segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Municipal abandona o campo antes do jogo, mas volta e goleia o São Pedro

As nuvens escuras da tarde de domingo (05) pareciam anunciar que algumas coisas diferentes estavam para acontecer. O primeiro jogo da final do 2° turno do Campeonato Municipal de Futebol (Taça Rádio América) chegou a ser anunciado pela Liga Montenegrina para o horário das 17h. Mas houve uma alteração, e muitos não ficaram sabendo. E a confusão estava armada.

Começou com o time do Municipal, que, às 16h30, saiu do campo após aguardar por meia hora a entrada do São Pedro. E depois, com a bola em jogo, uma goleada de 4 a 0 que nem o mais fanático torcedor muncipalista esperava.

O abandono de campo foi mais um protesto que uma decisão definitiva. Inconformado com a demora do time do São Pedro, o treinador do Municipal, Julio Ávila, mandou seu time sair de campo. No portão de acesso ao gramado do Estádio Belchior Vianna (do América), os jogadores de ambas as equipes se encontraram. O São Pedro entrava em campo. Em frente ao vestiário, os atletas do Municipal se reuniram. Em campo, muitas reclamações com o juiz.

Depois de muita conversa, e diante do questionamento do árbitro Ademir Ortiz, o próprio presidente do Municipal, Julio Marca, garantia a volta do time ao gramado.

E o jogo foi até fácil. Sem força ofensiva, o São Pedro tentava equilibrar o jogo com muita marcação. Mas não foi suficiente, e o Municipal fez dois gols no primeiro tempo.

Na segunda parte, o técnico Antonio coloca Acácio em campo. O meiocampista sente a perna direita, e toca na bola, o tempo todo, só com a perna esquerda. Mesmo assim, é o mais lúcido do time de Pareci Novo. Mas insuficiente. Aproveitando-se da fragilidade da zaga do São Pedro, o Municipal faz mais dois e coloca uma mão na Taça Rádio América.

No próximo domingo o empate nos 90 minutos dá o título ao Muncipal. Se o São Pedro vencer no tempo normal, terá que vencer na prorrogação, pois mais uma vez o empate será do Municipal. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Hélio Alves de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário