quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Renner venceu, mas Nova Geração vai à final

O primeiro jogo da final da Taça Expomonte, marcado para este domingo, terá outro time no lugar do Renner. A equipe do Nova Geração, que perdeu a partida por 2 a 1 em Capela de Santana, recorreu na terça-feira a Liga Montenegrina de Futebol, alegando que o jogador Ricardinho, que atuou pelo Renner, estaria suspenso.


Informações do site JP News
O Renner entrou com recurso na quarta-feira, alegando que Ricardinho recebeu cartão vermelho enquanto jogava pelos veteranos, e já teria cumprido a suspensão automática. O segundo jogo de suspensão, imposto pela Liga, deveria ter sido comunicado ao Renner por escrito. Os representantes do clube alegam que isto não ocorreu.

De acordo com o regulamento do campeonato, toda reincidência (Ricardinho havia recebido o segundo cartão vermelho na competição), leva a dois jogos de suspensão automaticamente. Segundo Cesar Morellato, Juca, presidente da Liga Montenegrina, o Artigo 60, parágrafo 13, determina que o atleta tenha que cumprir a suspensão primeiro na categoria em que está inscrito (Ricardinho é inscrito nos veteranos) para poder jogar em outra categoria. "Eu fico sentido pelos atletas e pela agremiação, pois pelo erro de um acabam fora da decisão, mas jamais vou ser contra o regulamento", frisou Juca.
A Liga comunicou a decisão ao Renner ainda na quarta-feira. O Renner perdeu cinco pontos e foi desclassificado. O Nova Geração joga as duas partidas da final contra o São Pedro em casa, já que o time de Pareci Novo havia locado o Estádio Helio Alves de Oliveira antes da decisão da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário