sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Recurso do Renner faz Liga adiar a final da Taça Expomonte

Em razão do recurso do Renner a Junta Disciplinar Desportiva (JDD) para tentar reverter a desclassificação sofrida pela Liga Montenegrina de Futebol, a decisão marcada para este domingo está adiada. O clube sofreu punição de perda de 5 pontos, após um ofício do Nova Geração acusando que o Renner utilizou o jogador Ricardinho no jogo semifinal entre as duas equipes. A partida havia sido vencida pelo Renner por 2 a 1, que enfrentaria o São Pedro neste domingo.


A Liga acatou a denúncia do Nova Geração e comunicou a punição aos representantes do Renner. O clube então recorreu a Comissão Disciplina Desportiva, e esta entendeu que a Liga estava correta ao punir o time. A próxima instância foi a JDD, que deve se reunir na próxima semana, quando seu presidente, Luiz Américo Aldana, retornar de viagem.

Segundo a reportagem do JP News , o clube vai alegar que o Nova Geração entrou com ofício fora do prazo previsto. A Liga vai manter sua posição em relação ao regulamento.

Segundo César Morellato, o Juca, presidente da Liga Montenegrina de Futebol, pelo regulamento do campeonato toda reincidência (Ricardinho havia recebido o segundo cartão vermelho na competição) leva a dois jogos de suspensão automaticamente. E o Artigo 60, parágrafo 13, determina que o atleta tem que cumprir a suspensão primeiro na categoria em que está inscrito (Ricardinho é inscrito nos veteranos) para poder jogar em outra categoria.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário