domingo, 11 de julho de 2010

Dois times do Municipal perdem de virada em casa

Algumas dezenas de torcedores ignoraram a final da Copa do Mundo para assistir aos jogos do Campeonato Municipal de Futebol. E no Estádio Hélio Alves de Oliveira o Municipal, que além do time A colocou também o TNT em campo, acabou perdendo as duas partidas de virada.
No primeiro jogo prevaleceu a experiência de Maiquel Ferstenseifer, o Alemão. Com cara de zagueiro, jeito de zagueiro e DNA de zagueiro, ele comandou o time, encarou arbitragem e fez até gol para o São Pedro, no primeiro jogo da tarde, contra o Municipal A.
O time da casa saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo. Filipe, que jogava de volante, acertou um belo chute de fora da área. A bola foi no ângulo, fora do alcance do goleiro Alexandro, que jogava improvisado. Cinco minutos depois, Tiaguinho finalizou um contra-ataque fulminante, puxado por Rafael, e ampliou para o Municipal.
Mas veio o intervalo. E uma frase ecoou do meio dos jogadores do São Pedro: “Vamos jogar o segundo tempo para nos divertir, já estamos perdendo mesmo”... E eles se divertiram. Comemoram quatro vezes.
A festa dos visitantes começou logo aos dois minutos, com Marcelo, que teve categoria para colocar no canto do goleiro, descontando o placar. “Pega a bola!”, gritou Alemão da sua área. Ele previa a reação. E foi aos dez minutos, numa cobrança de escanteio, que o zagueiro subiu mais que os municipalistas e marcou o gol de empate. A história começava a mudar.
Ao lado do campo, o técnico Edinho, do Municipal, gritava com o time. E o Municipal atacou, mas descuidou-se atrás. Um contra-ataque puxado por David foi mortal, e a virada aconteceu.
Depois disso, o nervosismo passou para o time da casa. Dois jogadores expulsos por falta violenta acabou fragilizando a equipe, que sofreu o quarto gol aos 40 minutos, marcado por Marcelo. Em sua área, Alemão comemorava com o goleiro, pois não tinha mais forças para correr ao encontro do artilheiro. A sua liderança já havia surtido o efeito desejado.

Outra virada
Na partida de fundo, o TNT era a esperança dos municipalistas que se aglomeravam no alambrado. Enquanto pelos fones de ouvido, a final da Copa do Mundo ia para a prorrogação, no campo o TNT abriu o placar logo aos 15 minutos. Mas não conseguiu segurar o ímpeto do Renner. Com autoridade, a equipe liderada por Talis virou o placar e venceu por 3 a 1.
Ao final do jogo, todos acompanharam a final da prorrogação da Copa do Mundo, e o gol de Iniesta, que deu o título mundial a Espanha. A ‘laranja’ Holanda perdia sua terceira final de mundial.

Outros resultados
Força livre: Em Santos Reis, LC Wnck perdeu para o Renner B por 3 a 0. No jogo de fundo, Olaria e América empataram se marcar gols.
Sênior: No Belchior Vianna, dois jogos na tarde de sábado. América A 2 x 6 Municipal B; e América B 2 x 0 Municipal A. Em Muda-Boi o Olaria venceu por 2 a 1  ao Riograndense e o São Pedro/Nacional perdeu para o Renner por 6 a 1.
Veteranos: No domingo pela manhã, em casa o Olaria venceu ao São Pedro por 2 a 0 e em Capela de Santana o Juventude perdeu para o América por 2 a0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário